segunda-feira, 1 de julho de 2013

ITARARÉ NO CIRCUITO CORUJÃO

No último sábado, 29 de junho, dia de São Pedro, foi realizada na capital paulista, pelas ruas da cidade universitária da USP, a etapa São Paulo do Circuito Corujão. A competição, que contou com milhares de atletas e foi disputada a noite nas distâncias de 5 e 10 km, teve a largada e chegada ao lado do velódromo da USP mesmo debaixo o de chuva e frio.
A prova de São Paulo foi a segunda etapa de uma série de quatro corridas noturnas ao longo do ano. A primeira etapa foi no Rio de Janeiro, e estão programadas etapas nas cidades de Belo Horizonte  e Brasília.
Na disputa de 5k, os vencedores foram Claudinei Cerqueira, com o tempo de 15min34seg, e Maria Silvania da Silva, com 20min19seg. Já na de 10k, os ganhadores foram Antônio Fernandes Arruda, com a marca de 33min09seg, e Rosangela Figueiredo Silva, com 40min47seg.
Mesmo com a chuva que despencou na cidade universitária 40 minutos antes das 20 horas, início da prova, o pessoal não desanimou e seguiu firme no aquecimento, aguardando o tiro de largada, muitos até se divertindo feitos criança com a chuva.
A Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé mais uma vez representou nossa cidade. Ao todo um animado grupo de 34 pessoas esteve no evento, dos quais 22 atletas correram a prova, sendo que 13 disputaram os 10 km, e 09 participaram nos 5 km. Os demais ficaram no apoio, ajudando nos preparativos, nas fotos, e também nos cuidados com as crianças que também foram prestigiar os pais.
Todos que correram se saíram muito bem, concluindo os 5 ou 10 km enfrentando as poças, tênis e roupas encharcados, com muita disposição e alegria.
No domingo, dia 30 de junho, todos puderam aprender mais sobre os Jogos Olímpicos numa exposição realizada no Centro Cultural FIESP, na avenida Paulista, São Paulo. O acervo do Museu Olímpico do Comitê Olímpico Internacional foi disponibilizado para uma mostra que passou por São Paulo e vai para o Rio de Janeiro. A exposição "Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte" reúne cerca de 300 peças que marcaram e representaram a trajetória dos Jogos Olímpicos da era moderna. Puderam ser vistas muitas relíquias do esporte mundial, como as sapatilhas usadas pelo bicampeão olímpico Ademar Ferreira da Silva, tênis autografados por Michael Jordan, luvas de boxe autografadas por Sugar Ray Leonard, todas as medalhas dos Jogos Olímpicos, dentre muitas outras preciosidades do esporte olímpico.
No decorrer da semana colocaremos mais fotos e relatos da prova.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos meus conterrâneos. Infelizmente não participei da prova pois na manhã de domingo participei da prova UNIMED, em São José dos Campos. Quem sabe na próxima eu não esteja presente, visto que agora tenho a camiseta de Itararé.

    abraços
    Alceu Rosa

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Alceu.
    Outubro vamos correr de novo em Sampa. Você já está convocado!

    ResponderExcluir