Contando com a participação de milhares de atletas de todo país e também estrangeiros, na manhã chuvosa de domingo, 07 de abril, foi realizada a 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, evento que além da distância principal de 42,195 km, teve também disputa nos 5 e 21 km.
As largadas das provas de 42 e 21 km se deram na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, e e a competição de 5 km teve a largada ao lado do Obelisco do Ibirapuera. As chegadas foram todas no Ibirapuera.
A Maratona de São Paulo neste ano teve a chancela do Selo Bronze da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo, elevando o "status" da prova no cenário internacional. Por conta disso alguns atletas com tempos sub 2h10 na maratona estiveram presentes.
O percurso da MSP é tido como difícil e técnico por causa da altimetria recheada de subidas e descidas e trechos com muitas curvas em cotovelos, fazendo com que se quebre o ritmo dos atletas mais velozes.
No masculino o campeão foi o queniano Kimani Pharis Irungu, classificação bronze no ranking IAAF, com o tempo de 2h18'32". A também queniana Sifan Melaku Demise, ouro no mesmo ranking, venceu no feminino, fechando com o tempo de 2h35'03".
Itararé contou com vários atletas na prova. Nos 5 km concluíram Claudia Lima, Rosa Cristina Martins Gorski, Maiara Pereira Batista, Rodrigo Lages de Moraes, Maria Eunice Camargo Tupá, Silmara Martins dos Santos, e Sandra Deise Barsotti. Na prova de 21 km competiram Clóvis Matozo, Flávio de Lima, e Guilherme Marques Gorski. Nos 42 completaram Fagner Araújo, Cirineu José Barreiros Júnior, Maria Thereza Muzel, e Marco Antônio da Silva. No apoio estiveram Maria Thereza de Thomaz Lima, Clarissa de Lima dos Reis, Camila Ribeiro, e Gilberto Fogaça.
EQUIPE 28 DE AGOSTO - 100% ITARARÉ!
Parabéns a todos!!!
ResponderExcluir