quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MUDANÇA NA DATA DA MARATONA DE SÃO PAULO - LAMENTÁVEL!

A 19ª Maratona Internacional de São Paulo, organzada pela Yescom, tinha como data de realização o dia 28 de abril. Alegando "mudanças estratégicas", a organização comunicou em seu site oficial que os 42 quilômetros de São Paulo passariam do dia 28 de abril para seis de outubro. Quanto ao percurso, a maior alteração acontece na largada e chegada, que acontecerão na região do Parque Ibirapuera.
Tal anúncio pegou os maratonistas em fase adiantada de treinamento, e muitos já haviam até efetuado a inscrição para a prova. Ressalte-se que a organizadora enviou e-mail para os atletas já no ano passado, com a data definida para 28 de abril. O que mais se vê nas redes sociais são maratonistas descontentes com tal decisão. E mais, descontentes com a Yescom, organizadora que mais desrespeita os atletas no Brasil. É só lembrar da São Silvestre, que também é organizada pela referida empresa, que teve ano que a entrega da medalha foi junto do kit de participação.
Para correr uma maratona são necessários meses de treinos, planejamento, dedicação, e tudo isso é feito pelos corredores amadores conciliando horários de trabalho, mudando agendas, envolvendo a família, etc. Não é brincadeira. Quem se dispõe a correr uma maratona sabe dos sacrifícios que serão feitos para chegar no auge do condicionamento físico numa data planejada. 
Mudar a data de uma maratona é o máximo do desrespeito para com os corredores.
E a Equipe 28 de Agosto - 100% Itararé, com seus atletas treinando para a prova de 10 km que faria parte da Maratona, prejudicados com a alteração na data, terão de rever a programação, encontrando outra prova para participar ainda no primeiro semestre.
E o pior, parece que a organizadora não quer ressarcir aqueles que já efetuaram suas inscrições. Atenção: PROCON NELES!


Mais em:
http://www.webrun.com.br/maratona/n/maratona-de-sao-paulo-muda-de-data-e-frustra-maratonistas/14504

Nenhum comentário:

Postar um comentário