segunda-feira, 4 de março de 2013

TRILHA DAS CACHOEIRAS

Há dias na vida da gente que nos fazem acreditar que vale a pena seguir lutando. Seguir caminhando. Ir tocando em frente. Dias que revitalizam, trocam as pilhas, recarregam nossas energias. Ontem foi um desses dias. Reunindo 55 pessoas, desde os mais novinhos, até os mais experientes, a Equipe foi até a Trilha das Sete Cachoeiras, no município de Sengés,  para um dia maravilhoso de caminhada em meio a natureza, trilhas, cachoeiras, barro, mata fechada, lobo guará, pegada de onça, uns tombos, e muita alegria.
O pessoal saiu da frente da Diretoria de Ensino logo de manhãzinha, por volta das sete horas. Depois de alguns desencontros, acertos no combustível, muita poeira, uma empacada no mata-burro, chegaram no início da trilha, onde fizeram alongamentos e ouviram as orientações do guia, Professor Reginaldo.
Animados, seguiram pelas diversas trilhas, parando para apreciá-las e para desfrutar de momentos de lazer. Nadaram nas águas cristalinas, fizeram "hidromassagem" sob as fortes quedas d'água, saltaram nos poços em busca de um pouco de aventura, e curtiram o lindo dia de sol junto aos amigos e familiares.
Depois do dia todo caminhando, escalando, nadando, ainda sobrou energia para uma roda de viola na varanda da casa da dona Augusta, saboreando um delicioso café no fim de tarde.
Quem não foi, PERDEU (rs)!

Um comentário: