domingo, 18 de fevereiro de 2018

O ESPORTE ME ENSINOU

O esporte me ensinou
Que devo respeitar meu adversário;
Que meu adversário não é meu inimigo;
Que devo tentar superá-lo, e, na busca para superá-lo, estarei melhorando a mim mesmo;
Que há dias bons e há dias ruins, mas em todos os dias devo fazer o melhor que eu puder;
Que há prêmios para os primeiros. Que ganhar é muito bom, mas nas derrotas podemos nos conhecer melhor:
Que a pior derrota é não ter competido; e a melhor vitória é a próxima;
Que assim como na vida, há aqueles que querem ganhar a todo custo.
Que esses até conseguem ganhar, mas nunca saberão o que é a vitória.
Que me fortaleço quando trabalho em Equipe;
Que ao fazer parte de uma Equipe, o nós é mais importante do que o eu;
Que as mudanças acontecem aos poucos, e que por isso devo fazer apenas um pouco mais a cada dia
Que lutamos sempre contra o tempo.
Que ele, o tempo, é o nosso maior adversário, e contraditoriamente, nosso maior aliado.
Que é preciso ter garra, sempre.
Que a dor é inevitável. Mas passa;
Que não há vitória sem ética;
Que o prazer, o gosto, vem antes da técnica;
Que devo muito àqueles que vieram antes de mim.
Que devo valorizar a história de quem vive pelo engrandecimento do esporte;
Que ser esportista é muito, mas muito mais do que simplesmente praticar alguma modalidade...

Se você, neste Dia do Esportista, também aprendeu e continua aprendendo, comemore!
Parabéns!





Nenhum comentário:

Postar um comentário